Eu

Eu

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

O SENHOR É MEU PASTOR



Ontem meditei sobre a primeira frase do salmo 23, focando no pastor, quem era e é meu pastor, Jesus. Hoje quero pensar no fato que este não é qualquer pastor, além de pastor ele é Senhor.
Ele é o Senhor que anda sobre as águas;
Ele é o Senhor que o vento e o mar obedecem;
Ele é o Senhor que ressuscita os mortos;
Ele é o Senhor que opera milagres;
Ele é o Senhor para quem não existe impossíveis;
Ele é o Senhor que subsiste em Si mesmo;
Ele é o Senhor para quem, por quem e através de quem foram criadas todas as coisas;
Ele é o Senhor que venceu a morte;
Ele é o Senhor que expôs a humilhação todo principado e potestades do mal;
Ele é o Senhor que perdoa pecados;
Ele é o Senhor assentado a destra do Pai;
Ele é o Senhor glorificado;
Ele é o Senhor entronizado;
Ele é o Senhor que reina soberano sobre todos os reis, povos e nações;
Ele é o Senhor para quem todo joelho e toda língua confessará seu senhorio;
Ele é o Senhor da Vida;
Ele é o Senhor da morte;
Ele é o Senhor que esmagou a cabeça da serpente;
Ele é o Senhor acima de todas as coisas, que escolheu habitar em mim, que se inclina sobre mim como um pai sobre seus filhos, que me acolhe em seus braços como criança pequena.
Esse é o meu pastor. O Senhor do céu, da terra e do mar e tudo o que neles há. O Senhor de todos os seres angelicais, criador do universo, de todo o cosmos, de todos os universos e multiversos, de todas as dimensões e dos seres que nelas habitam, para quem Luz e Trevas nada são, porque todas as coisas estão diante d’Ele. O Senhor onde não há sobra de variação, para quem tudo é hoje, agora e já.

Este Senhor, onipotente, onipresente, onisciente, decidiu me amar, me buscar, me salvar e me guardar por toda vida em seu aprisco de amor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário