Eu

Eu

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

O SENHOR É MEU PASTOR


O salmo vinte três me veio da parte do Senhor como a Palavra profética d’Ele para mim este ano. Longe das pataquadas neopentecostais que inventam “anos proféticos”, o que é uma tremenda mentira, essa é uma palavra particular de Deus para mim e somente para mim.
Assim, eu quero abrir o ano de 2016 meditando na primeira frase deste salmo. O Senhor é meu pastor.
Um pastor diligente, que quando me perco d’Ele, não hesita em me procurar seja onde for e não deixa de me procurar até me achar e me trazer de volta em segurança.
Um pastor corajoso, que ao ver o lobo sanguinário tentar me arrebatar, me matar, me fazer sua presa, o enfrenta, afugenta e me protege.
Um pastor amigo, que me conhece pelo nome e a quem conheço a voz. Onde estiver, sempre reconheço Sua Voz, sei quem Ele é e Ele sabe bem quem eu sou, me conhece pelo nome e pela profundidade do meu ser. Ele é o pastor que vê.
Um pastor cuidadoso, Ele me alimenta. Não de religião, não de dogmas, não de doutrinas, não de moralismos, não de paganismos, não de tolices, não de barganhas. Me alimenta com pastagens verdejantes da verdade do Evangelho. Me alimenta de Amor, de Compaixão, de Bondade, de Misericórdia, de Longanimidade, de Benignidade, de Perdão, de Alegria e Paz.
Um pastor-pai, que me orienta, aconselha, que me acompanha na minha caminhada e quando erro, me ensina pela Sua Palavra. Ele não me castiga, não me bate, me corrige com brandura e mansidão, mesmo quando as circunstancias da vida são duras, o seu fardo ainda é leve.
Um pastor amoroso, não um Amor de palavras, nem de emocionalíssimos, nem de exigências, nem obrigações, mas, um Amor que nasceu antes mesmo de eu reconhece-lo como meu pastor, um Amor que se deu, um Amor que se concretizou numa Cruz, um Amor em que Ele ocupou meu lugar numa Cruz para me salvar. Deu sua vida em resgate da minha.
Um pastor misericordioso, capaz de sentir minha dor, de compreender minhas falhas, minhas faltas, minhas fraquezas e humanidade. E quantas vezes for preciso me restaurar, me libertar, me curar, derramar balsamo sobre as feridas da vida, me socorrer dos terrores da noite, do mar bravio e das ondas que me afogam.
Um pastor firme, pois quando chega a época de me tosquiar, Ele o faz para o meu bem, mesmo que eu chore e sinta frio, Ele sabe que é preciso e assim o faz, para que eu me renove sempre, sempre e sempre. Para que eu dê lã mais pura, mais alva, cada vez mais.
É o pastor que me levanta todos os dias, me acompanha na minha jornada, que cuida de mim enquanto durmo, que vigilante zela por mim a todo instante, nada sobre mim passa desapercebido ao meu pastor.
E assim porque Ele é meu pastor, segura estou!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir