Eu

Eu

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

SOMENTE PARA OS FRACOS...


"Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus". João 3:3
O mais inquietante do Evangelho, o mais instigante do Evangelho é que nele nada é para amanhã, tudo é agora! A salvação é agora, a eternidade é agora, o novo nascimento é agora!
Somos gerados nas entranhas de Deus, somos retirados de densas trevas e mergulhados em sua Maravilhosa Luz. Mais do que isso: somos retirados das trevas de nossa carnalidade, da nossa separação e rebeldia e mergulhados, unificados em Deus.
Nascer novamente em Cristo é um milagre. É o mais estraordinário milagre da vida, do mundo, na vida de um ser humano.
Por isso evangelho é transformação. Evangelho que não transforma, evangelho que não desafia a uma nova vida, a uma vida contra a cultura, contra a sociedade, contra os valores que animam esse século, evangelho que se "conforma" com esse mundo, seus valores, seus padrões, seus ideais, não é o evangelho.
O Evangelho do Reino é boa nova, é Deus se reconciliando com todos através de Cristo. Evangelho do Reino é nova vida porque Cristo passa a viver em nós e vivendo em nós passamos desejar o que Deus deseja, passamos a ansiar fazer e ter a Vontade de Deus em nós.
Evangelho do Reino é um novo padrão, ele é contra cultura, ele é nadar contra a corrente, é o caminho inverso do caminho feito por todos.
Evangelho do Reino é acolhimento, perdão, amor, mutualidade, é família reunida ao redor da mesa do Pai.
Evangelho do Reino é o desafio de viver uma vida nos padrões de Deus, a abandonar o velho homem, a despir-se de suas antigas roupagens, ideias, crenças, atitudes, hábitos, para dar vida ao nosso verdadeiro ser.
Isso mesmo. Porque tudo o que você pensa ser, quer ser, é apenas uma imaginação alegórica de sua mente. É algo que sua família disse que você é, que a sociedade diz que você é, que você pensa que é, uma fantasia carnavalesca que parece com você, mas, não é você. O que você é está oculto em Cristo e se manifesta conforme o Reino se expande, se aprofunda, como um poço que vai até as entranhas do ser e faz jorrar água viva de dentro de nós.
Por isso não acredito no Evangelho sem transformação. De homens e mulheres que continuam do mesmo jeito, que amam aquilo que Deus não ama, que vivem conforme a corrente, que não perdoam, que não acolhem, que não pacificam e trazem a guerra. Que dividem famílias, amigos, que ambicionam, que destroem ao invés de constuir, que ao passarem não transformam o deserto em manancial, mas, pelo contrario secam o manancial da vida e desertificam tudo ao seu redor.
Evangelho do Reino não é religião. Quando Cristo veio buscar e salvar o que havia se perdido, a maioria das religiões existentes hoje existiam e Ele simplesmente lançou o desafio: Eu sou o caminho ninguém vem ao Pai a não ser por mim. Eu e o Pai somos um. Evangelho do Reino é relacionamento, é fé, não em coisas, mas, numa Pessoa. Evangelho do Reino é contradição. É adoração em espirito e em verdade.
Evangelho do Reino é para os quebrados, os enxotados, os pecadores, os fracos, os que se reconhecem sem salvação, os que se sabem perdidos, aos partidos, aos doentes, aos que nada possuem, os que nada tem.
Evangelho do Reino é para os fracos. O Evangelho do Reino é para aqueles que fadigados encontram descanso, amparo e vida, à sombra de uma Cruz.

Um comentário: