Eu

Eu

domingo, 16 de agosto de 2015

VENCENDO OS SEUS GIGANTES!


"Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo". 1 Coríntios 15:57
Um dia assistindo pastor Caio Fabio D'Araújo Filho, ele disse algo interessante sobre as lutas da vida, que ninguém se tornava um oasis no deserto, uma arvore frondosa, uma rocha para o outro se encostar, se não tivesse sido provado, passado por tribulações, quebrado, refeito.
Esse ano tem sido de um aprendizado profundo. Esse ano tem sido de mudanças essenciais na minha vida.
E também foi e tem sido um ano de encarar fragilidades, fraquezas, olhar minha humanidade, enfrentar a mim mesma e desafiar a mim mesma, em meus medos, erros, fragilidades, tolices e até mesmo as minhas perversidades!
Houve um momento em que pensei que não resistira à prova. O coração machucado, fragilizada demais, sem forças e então fiz como Bartimeu, clamei: Filho de Davi tem compaixão de mim!
E diferente de Bartimeu eu não gritei, porque estava extenuada, mas, balbucilei meu pedido de socorro.
Por um momento fiquei cega para algumas coisas, errei o caminho, pensei ter encontrado algo de valioso, algo tão esperado e ansiado...
Mas, encontrei muita angustia, ansiedade, tristeza e solidão. Mas, eu não tinha forças para sair daquela situação. Eu me via aprisionada e iludida, não por outros, mas por mim mesma. Eu era responsável por estar ali.
Mas, eu sou estranha...rsrsrs...., quando alguém pensa que conseguiu me dominar por completo, quanto mais fere, mais eu vou ficando forte e aí eu digo: PAROU! (Isso eu adquiri da Dona Anete) alguns fatos aconteceram na semana passada que me levaram ao limite e num determinado momento eu me perguntei: Porque estou fazendo isso comigo?
Então, entrei no vau de Jaboque com Deus e clamei: Filho de Davi, tem compaixão de mim! Daqui não saio até me abençoares!
E num fim de semana chegou através da Raquel Macri, um vídeo da PIB de Curitiba com seus louvores. Eu começei a ouvir e o Espirito Santo a me tocar profundamente, profundamente, profundamente. E adorei ao Senhor de todo meu coração e "toquei na orla do seu vestido" e fiquei curada. A ferida aberta que sangrava no meu interior foi fechada. E veio a Paz. A liberdade.
O que eu aprendi com tudo isso? Aprendi muito sobre mim, sobre minhas fragilidades, sobre ilusões e realidades. Sobre afetos.
Eu cresci e amadureci. Aprendi muito sobre Deus nesses tempos: mais sobre Sua Compaixão e Misericórdia, mais sobre Seu Perdão e Graça, mais sobre a Sua Inifita Compreensão da nossa humanidade (Ele sabe que somos pó), mais sobre sua capacidade de nos Acolher como filhos em seu colo eterno, mais de Sua Paternidade...e mais sobre religiosidade e espiritualidade performática e seu engano.
Aprendi sobre mim, minhas imperfeições, minhas fraquezas, minha humanidade e até minha maldade, aprendi como podemos criar ilusões a partir de nós mesmos sobre a realidade da vida. E que nós somos os unicos responsáveis pelo que nos acontece.
Aprendi que Deus nos ama através de pessoas e que envia socorro através dos seus filhos como Ele fez usando Andréa Mataruna.
Que nos alerta e por vezes é duro conosco como fez através do Ajk Hassen.
Mas, em nenhum momento nos deixa só até que passemos pelo fogo ou pelas aguas. Ele conosco está!
Que aprendizado Senhor! E somente quem muito foi perdoado muito ama. E meu amor, mesmo imperfeito, cresceu pelo meu Senhor, o meu Divino Companheiro, que tem andado comigo em minha jornada.
Candida e agora? Agora vou andando devagar, deixando o Senhor me restaurar, o meu lamento e lagrimas, agora se transformaram em intima alegria no Espirito, no profundo do meu ser. Eu vi a face do Senhor se levantar sobre mim e no abismo onde estava a minha cama, ali Ele me amou.
Senhor esquadrinha o meu coração e vê se nele há algum caminho mal e me guia pelo Caminho Eterno.
Eu me entrego nas Tuas Mãos e me deixo restaurar por Ti.
Ps. O que eu quero dizer para você é que não importa a luta que se lhe abata, se ela esta fora de você ou se ela está dentro de você, o Senhor sempre estará ao seu lado e lhe dará a vitória, talvez não aquela que você pensa. No meu caso pensava em satisfazer minha ilusão seria minha vitória, mas, desfaze-la, descontruí-la, tornar-se mais consciente de mim, crescer, amadurecer, ver o Senhor foi a maior vitória a ser alcançada.
Pessoas e coisas se vão, passam, mas o Amor do Senhor permanece para sempre e aquilo que Ele constroí em nós é eterno.
Eu crescei e mudei. Sua luta, sua tribulação, seja ela qual for tem essa finalidade de lhe levar ao amadurecimento, a experiencia, a perserverança e a esperança. Pode ser que você não atinja aquilo que deseja. Mas, certamente atingirá aquilo que Deus tem planejado para você. E os planos de Deus são sempre de Paz, para nos garantir um futuro e uma esperança. São sempre mais altos que os nossos, que vemos momentos, o agora, e Ele ve além. E por fim Deu sempre tem para nós muita mais abundantemente além do que pedimos e pensamos.
Creai no Senhor. Descanse n'Ele. E o mais Ele o fará para seu bem.
Candida Maria Ferreira da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário