Eu

Eu

terça-feira, 28 de julho de 2015

MEDO


Tenho medo....
De acreditar que o impossível
Torne-se possível.
Que a ilusão, a verdade inventada,
Se torne realidade
Verdade de verdade.
Tenho medo....
De acreditar em ouvir a palavra,
Tão esperada
Sempre ansiada.
E se ouvi-la
Não saber o que fazer,
De tão assustada.
Tenho medo....
De acreditar que um sonho longínquo,
Pode ser tornar tão real.
E eu não seja “Olhos de Cão Azul”,
Em busca do que não se pode encontrar.
Tenho medo...
De acreditar
E de tanto medo que tenho,
Me escondo na razão
Que eu mesmo criei.
Na verdade que eu mesma tornei verdadeira
De que esse sonho, esse impossível, essa paixão,
Que conspira contra os céus, contra mim,
Contra tudo e contra todos.
Foi amaldiçoado desde o seu nascedouro:
A não se concretizar.
A ser minha tortura, minha infâmia, meu fantasma
A ser o meu eterno medo
E desilusão.
Cândida Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário