Eu

Eu

sexta-feira, 3 de abril de 2015

UM DEUS DE AMOR


Um Deus, Senhor de tudo e de todos
Um Deus, Amou tudo e todos
Um Deus, que loucura dizem os sábios filósofos!
Um Deus, que escândalo dizem os cegos judeus!
Um Deus, que É.
Um Deus, em que tudo foi criado por Ele, n’Ele e para Ele.
Um Deus, dono do tempo
Entrou no tempo e se fez um de nós.
Um feto, no ventre da mulher
Um bebe, nos braços de uma mãe
Ele queda para muitos e para ela uma espada que transpassaria o coração.
Um homem, pregando que o Reino dos céus chegou
Um mestre, feito homem reconhecido pelos seus como Filho do Deus Vivo.
Um homem, de milagres e compaixão
Amor pleno, que não condena e é amigo do pecador.
Um Salvador, que buscar e salvar aquele que se perdeu.
Um Caminho que é Caminho que leva para Deus.
Um homem, preso, martirizado, oprimido pelas forças políticas e a religião
Um bandido, na Cruz clamando: Eli! Eli! Lamá Sabactani!
Um maldito, levando os pecados sem nunca tê-los cometido
Um Cordeiro, imolado para nossa salvação.
Está consumado. Trevas no céu. Tudo acabou. Ele morreu. O véu do templo rasgado
Mulheres tristes, tão amadas, vão fazer as honras ao seu morto.
Um tumulo vazio
Onde está o Senhor?
Maria, estou aqui. Eu fui morto, mas, revivi.
Um Deus que ressuscita, vence a morte e vive eternamente!
Por Ele a condenação que estava sobre mim acabou
Por Ele sou livre.
Por Ele eternamente viverei
Tudo isso Jesus fez por Amor.
Por isso me rendo a Ele, O venero, O Adoro
O amo sempre e sempre
O Deus de Amor, Jesus!
Pascoa de 2015

Um comentário:

  1. Muito lindo Candida, é a pureza do amor de Deus, que nos toca e transforma.
    Obrigada, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir