Eu

Eu

domingo, 29 de março de 2015

Maria




Seus sonhos eram comuns: casar e ter muitos filhos, cuidar de sua casa e de seu esposo... Andava as voltas com os preparativos de seu casamento, o que mais podia importar? Às vezes ao ver seu povo tão oprimido sentia-se culpada por ser tão feliz!
Então, o visitante na noite, o anjo, chamado: Gabriel e lhe contou um segredo: Iria ser mãe do Emanuel!
Medo, ansiedade, apreensão e fé, misturaram-se em seu coração. Creu e se submeteu.
Dentro dela Ele mexeu, sim Ele estava ali... seu ventre crescia, o Emanuel era gerado no oculto do seu ventre, dentro do seu ser, em suas entranhas a Vida Divina se irrompia.
Ela nutria a Vida que lhe trazia vida, ela nutria o Emanuel... ela era o primeiro templo de Deus!
Nela Deus vivia, ia com ela aonde fosse, se todos se fossem, Maria nunca sentiria solidão, Emanuel era realidade para ela.
Seu coração guardava a emoção num silencio que somente Deus compreendia... quem sabe chorou escondida a alegria inexplicável, inconcebível para todos engravidar de Cristo, o gerar dentro de si.
Ah, ela não era Deus, não... ela não tinha um Deus dentro dela como partícula dele mesmo, não...ela não era mãe de Deus, não...
Ela era apenas uma mulher, como tantas mulheres... uma jovem como tantas jovens...mas, um dia o imenso Amor de Deus veio habitar nela, veio habitar em suas entranhas, veio habitar seu ser, veio fazer dela sua morada, veio lhe trazer a notícia mais inexplicável, veio contar para ela na emoção daquela gestação: Jesus pode ser gerado dentro de nós!
Quando Ele nasceu, Maria aprendeu antes de Nicodemos e do apóstolo Paulo, que era preciso nascer de novo, que era preciso gerar Cristo em si para nascer na vida de Deus!
Antes de todos... quem nasceu foi Maria, enquanto seu corpo abrigava a Vida Divina, aquele bebe abrigava a alma de Maria. Ela o gerou em seu corpo, Ele a gerou no Seu Espírito.
Quando Ele nasceu Emanuel... Maria nasceu para vida eterna!
Lucas 1.26-38.
Candida Maria/2006

Nenhum comentário:

Postar um comentário