Eu

Eu

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

O ANTICRISTO VIVE ENTRE NÓS!



“Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.” Mateus 24:24


Já faz algum tempo venho querendo escrever sobre o Anticristo, longe de fazer um tratado ou pesquisa teológica (que não me interessa), quis pensar essa figura a partir de fatos corriqueiros que começaram a chamar minha atenção há alguns anos.
Bem, você já percebeu que eu acredito (já que existe muita especulação) no anticristo como uma pessoa, um indivíduo, conforme ensina Paulo em II Tessalonicense 2.3, onde ele o identifica como “homem da perdição e da iniquidade”.
Antes de falar propriamente desta figura, queria chamar atenção para a palavra de João “Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora.” I João 2:18
A palavra Anticristo segundo Champlin em sua enciclopédia de Teologia e Filosofia, não tinha originariamente o sentido de ser ‘contra” Cristo, mas de “estar no lugar” de Cristo. Hoje, anticristo tornou-se sinônimo de ser contra, até porque João continua no tema e faz essa afirmativa: “Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho.” I João 2:22
Mas, negar não é apenas ser contra, mas, colocar-se no lugar de, essa é uma das maiores ambições do anticristo, ser o Cristo, tornar-se Deus, tornar-se objeto de adoração, aquela que é somente devida ao Senhor. Assim chamo atenção novamente para a palavra de João: “Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora.” I João 2:18. O destaque é nosso.
Sim, sempre aparece um maluco como Jim Jones, Inri Cristo, o tal de Jesus, homem que se intitulava ser o próprio anticristo, que não ia morrer e acabou morrendo de cirrose de tanto entornar. O Jim Jones, maluco total, acabou levando com ele milhares de pessoas na sua loucura e o Inri Cristo, maluco beleza brasileiro que é mais uma figura caricata e que devia de uma vez por todas entrar para a trupe do Panico na TV, já que ele ta sempre aparecendo por lá.
Mas, não são esses doidos pontuais que me chamam atenção, apesar de arrastarem outros doidos com eles. Mas, aqueles que vestindo-se de cordeiros, “homem de Deus, “seres iluminados” tem enganado há muitos, distorcendo o evangelho, paganizando o evangelho, mentindo abertamente sobre o evangelho, macumbando o evangelho, arrastando multidões ávidas por sinais, maravilhas, prosperidades, vida “sem problemas”, desviando o povo de Cristo para que se centrem neles “enganadores”, “falsificadores” da Palavra, mesmo usando o nome de Jesus, mas, negando o seu Poder, Sua Verdade e Sua Cruz.
Esses anticristos, que não são doidos, mas, muito conscientes do que estão fazendo, muito conscientes do enriquecimento pessoal que estão adquirindo, muito conscientes dos lugares de poder onde querem chegar, usando uma multidão cada dia mais ignorante da Palavra, religiosa, crentes em dogmas, doutrinas, em paganismos, em crendices, em superstições, em macumbaria gospel, em denominações e igrejas, crentes nesses homens em que o pastorado não é mais o bastante e novos títulos de engrandecimento lhe são dados para demonstração de uma “santidade performática”, tais como: apóstolos, bispos, bispo primaz, patriarca e outros títulos egocêntricos que mais demonstram a vaidade humana do que o serviço à Deus, numa disfarçada, mas, muito bem intencionada caminhada de ficar no “lugar de Cristo” na vida dos que os seguem.
Esses anticristos tem enganado muitos, muitos, trazendo transtornos terríveis a vida de pessoas incautas, hoje abandonando o evangelho, tornando-se ateus, outros traumatizados e feridos pelo resto da vida e alguns outros, alertados pela Palavra tem abandonado este atual evangelho dos evangélicos brasileiros para buscar no Evangelho um encontro genuíno com Cristo, longe dos anticristos que estão no nosso meio. Cabe aqui uma reflexão profunda sobre sua vida espiritual, ela está baseada no Evangelho de Cristo ou no evangelho dos anticristos da atualidade, sejam eles pastores, bispos, bispos primaz, apóstolos, patriarcas, com mais poder e maravilhas que façam, por mais que digam que estão numa cruzada política para salvar o Brasil do demônio incitando-o a odiar minorias. Pense nisso! Sempre me assusto com a capacidade odiosa dos “crentes” para com minorias, a sua capacidade de aplaudir a morte de um traficante, de querer novamente a ditadura, de sua total incapacidade de “ver” o pobre e as injustiças sofridas por ele, mas, estar absolutamente centrado em suas comodidades de classe média. Sempre me pergunto: de que Evangelho essas pessoas aprenderam a odiar tanto? E sempre me vem à pergunta, creem realmente essas pessoas no Evangelho? Ou no evangelho dos evangélicos brasileiros? E qual a diferença destes para os extremistas islâmicos? Porque não entram numa ONG de direitos LGBT e atiram neles com escopetas?
Mas, estou me alongando e meu tema não é esse, na verdade é o Anticristo. É comum quando se pensa no anticristo lembramos figuras nefastas, genocidas, como Nero, Hitler e outros na história. Lembramos sempre do seu lado cruel, que certamente se manifestará e fará de Nero, o Império Romano, Hitler, uns meninos brincalhões diante de sua capacidade de maldade e crueldade.
Lembro que Jesus disse que se “pudesse enganaria seus escolhidos”, tal sua capacidade de sinais e prodígios (olhando para o povo hoje você duvidaria?)
Contudo não é a capacidade de crueldade do anticristo que quero falar, é da sua capacidade de unificação, pacificação, de trazer prosperidade ao mundo, de preencher os anseios das nações plenamente e para isso ele precisa ser um homem como Gandhi, como o Dalai Lama, como o Papa João Paulo II, como Papa Francisco, como bispo Desmon Tutu, como Dalala, como Madre Tereza de Calcutá, como irmã Dulce. Pessoas que dedicaram-se a paz, ao pobre, ao acolhimento, a dar voz aos que não tem voz. E o mundo o aguarda ardentemente.
O primeiro vislumbre que tive disso foi na primeira eleição do presidente Lula, quando o povo gritava seu nome com bandeiras e a câmera o mostrava num plano mais alto e o povo aos seus pés, ele chorava copiosamente e naquele momento “A esperança havia vencido o medo”. Eu mesmo estava emocionada (não tenho intenção nenhuma de discutir o governo e nem o caráter do Lula neste escrito), mas, lembro que pensei: “Deus um dia será assim, um dia o povo cheio de esperança estará aos pés do homem da perdição e do mal encarnado”.
A segunda vez foi quando Barack Obama venceu sua primeira eleição. Imaginem num país racista, segregacionista, um presidente negro? Os meus olhos, os olhos do mundo todo se voltaram para aquele negro elegante e sua mulher não menos elegante, forte, inteligente e acreditaram “Sim nós podemos mudar”, mudar as relações internacionais, mudar a maneira como se vê o negro no mundo todo, mudar, sim podemos mudar nossa miséria, podemos mudar! O mundo queria mudança e novamente eu pensei com Deus: “Um dia ele chegará e proporá mudanças, transformações radicais na sociedade para que possamos viver prósperos e pacíficos. Um dia o mundo TODO olhará para ele com essa alegria e esperança no coração!”
A terceira e quarta vez desse vislumbre foi ha pouco tempo. Vendo Padre Fabio de Melo na entrevista com Maria Gabriela em De Frente com Gabi, ouvindo-o falar com sua voz mansa, melodiosa, aquele homem “descaracterizado de padre”, bonito, sarado, bem vestido, com uma “roupagem toda moderna”, mas, no fundo repetindo as milenares doutrinas e dogmas católicos, mas, de forma tão doce, conciliatória, quase como um acalanto, dando “literalmente! Colo, principalmente as mulheres num jogo sedutor limítrofe. Eu lá pensei com meus botões. “É um dia ele virá assim, lindo, inteligente, voz suave, mansa, sedutora, com belos olhos doces a dizer o que queremos ouvir e nós como ovelhas para o matadouro seguiremos sua voz”.
Bem, eu não sou doida iluminati, não acredito nem uma virgula dessas crendices de crente maluco, eles adoram essas pataquadas. Mas, meu último vislumbre foi ver Papa Francisco, nem por um minuto estou dizendo que ele É o anticristo, como os crentes doidos de plantão já andam surtando por aí, não, mas, observando-o vi novamente o vislumbre daquele que virá. Não é o homem mais conciliatório, defensor das minorias, dos pobres, simpático, doce, defensor da santidade da igreja (meteu a boca na cúria), acessível, humilde, tão humano que se xingar a mãe dele leva um soco na cara, tão antenado com as novas composições familiares, com o aleitamento materno, com as reinvindicações indentitárias(movimentos sociais que buscam afirmar a identidade homoafetiva e seus direitos de cidadania) dos grupos LGBT, apesar dos católicos aqui  no Brasil quase terem queimado vivo padre Fabio de Melo, na praça central de Taubaté, quando este se posicionou a favor da união estável para gays, o coitado ta traumatizado até hoje!!!, aquele baixinho, com aqueles olhinhos e sorriso encantador. Quem não se apaixona por ele e por suas fortes e decididas posições políticas?
Junto esses homens, mais as mulheres que citei e percebo que vejo como luzes que iluminam as sombras daquele que virá, assim como Moisés, José, foram luzes que iluminavam a sombra (naquele tempo então) daquele que viria a ser o Cristo.
E olho o povo tão ardorosamente ovacionando, amando, bebendo cada palavra, acreditando, ansiosamente acreditando que alguém se importa conosco, alguém fala por nós, alguém busca a paz (nossa paz entre Cuba e EUA?), alguém entende nossa humanidade, alguém fala o que precisamos ouvir, alguém consola nossos corações. No caso do nosso padre artista, alguém canta músicas que nos alimenta e alguém habita nossos desejos secretos, os instiga, nos envolve e nos tem sob seu domínio.
E assim será. Eu não sei quando, nem sei se o verei, talvez minha sobrinha Giullya o veja, mas, assim será. Surgira esse homem, bonito, elegante, sarado, de olhar doce, sorriso amistoso, inteligente, espiritualizado, defensor dos pobres, das minorias, importando-se com o planeta e sua sustentabilidade, encontrando saída para a maior e mais profunda crise econômica do mundo, trazendo prosperidade, equidade, igualdade, pacificando as nações, os estados, as cidades, os bairros, as ruas…fazendo tudo aquilo que ansiamos e depois que ele fizer tudo isso, quem poderá dizer que ele não é nosso deus?
Quem dirá isso? Quem dirá que ele não merece toda a honra, a gloria e o poder? Por muito menos João Paulo II virou santo, Francisco é amado e Fabio de Melo adorado. Os crentes estão de fora? Não...olhem sua adoração por Diante do Trono, Ana Paula Valadão, por Rene Terra Nova, Silas Malafaia, Feliciano, Waldemiro, R. R. Soares, Edir Macedo, a aberração das aberrações: o templo de Salomão em São Paulo, que os idiotados de ´plantão estão chamando de “sinal da vinda de Cristo”, o que eles disserem ou fizerem por mais antibiblico que seja se TORNA VERDADE BIBLICA PORQUE É SINAL DO PODER DE DEUS, mesmo que seja distorção vagabunda da Palavra. Eles são adorados. Eles estão no lugar de Cristo.
Agora diga-me o mundo aguarda ansiosamente este grande homem, como uma mulher carente aguarda um grande e arrebatador amor! Para se entregar a ele. Você tem dúvida que ele será bem sucedido no seu intento de enganar a TODOS e se tornar deus?
Cândida
Jan/2015



Um comentário:

  1. Ao ler esta reflexão peço que mantenha sua mente aberta. Ela contem sim uma dura critica ao evangelho dos evangélicos, mas, cita figuras católicas, as quais estão figurando aqui apenas porque ao observá-las essas reflexões foram possíveis, assim como figuras politicas. Eu tenho opinião formada sobre o catolicismo, mas, ela não é alvo de minha reflexão, por isso, ao lerem católicos e evangélicos, militantes políticos ou pessoas sem nenhuma filiação religiosa não há nenhuma ataque a religião de ninguém. Esse é um texto reflexivo de um fato que ocorrerá em breve e que envolve TODOS nós (segundo creio) e que merece nossa reflexão sincera diante da Palavra de Deus. Fico grata

    ResponderExcluir