Eu

Eu

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

É proibido pensar - Chega de Regras!




Há algum tempo venho querendo compartilhar a revolução que o livro, Chega de Regras, de Larry Crabb, produziu em minha vida. Após esse livro já tive a oportunidade de ler Conexão e Conversas da Alma. Foi uma resposta a um momento de profundo questionamento espiritual que tive em minha vida. Quando li que “sua fé esta morrendo? Realmente ela deve morrer, nesse deus tão medíocre que esta ai só para satisfazer suas necessidades. Para que Deus em sua plenitude possa nascer, um Deus que não vai lhe dar nada, a não ser Ele mesmo.” Entendi, que Deus estava falando comigo e tirando escamas de meus olhos. Bem, então veio a musica de João Alexandre, È proibido pensar, um direto no queixo. É impossível não haver comparações com determinado grupo ou pessoas, algumas são explicitas. Os vídeos noYoutube não deixam duvidas. Mas, não quero pensar em pessoas, mas, em conceitos. Tanto Larry Crabb, como João Alexandre nos trazem conceitos muito fortes, tanto quanto o de nossa amiga que matou Gezuz. Na verdade, todos estão falando de fé, maturidade espiritual, vivencia profunda com Deus. Em Conversas da Alma, Larry Crabb me diz: religião é invenção do diabo! E me mostra como meus dogmas, tradicionalismo, o meu linerialismo me faz uma religiosa e não alguém espiritual. Um indivíduo que ouve e deixa o Espírito agir livremente. Afinal, 2+ 2=4 e se eu fizer tudo direitinho conforme mandam, Deus tem obrigação de me abençoar, porque afinal eu cumpri a parte do trato e agora Ele tem que cumprir a dele, é a reedição da Lei. Pra meu espanto Deu só me dá garantia de vida eterna e de Sua Presença na minha peregrinação terrena, daí que pra acabar com minhas presunções Deus me manda para um deserto se eu sou (e sou) uma construtora de cidades (meus títulos e todos os meus “meus” conquistados), só pra aprender que “os meus” não valem nada, ou manda uma chuva de granizo na minha parede caiada(que construí para me proteger das intempéries da vida, por causa do meu medo), só pra me fazer sair da caverna como Elias e ter coragem de enfrentar a vida como ela é. Deus também me deixa sem nenhuma direção (porque eu sou uma acendedora de fogo e SEMPRE TENHO RAZAO E CERTEZA DE TUDO), só para que eu descubra que dependo de Deus a cada passo. E por fim esfrega na minha cara egoísta o quanto meus prazeres cavados em cisternas rotas machucam meu próximo!
Daí vem João Alexandre me dizer um fato muito sério:

“RECONSTRUINDO O QUE JESUS DERRUBOU..
RECOSTURANDO O VÉU QUE A CRUZ JA RASGOU..
RESSUSCITANDO A LEI,
PISANDO NA GRAÇA,
NEGOCIANDO COM DEUS!”

Atente bem para estes versos, ele fala do cerne da nossa fé, o sentido da Reforma, a doutrina paulina. Do porque somos cristãos e não budistas, nem romanistas, nem candomblecistas, espiritualistas kardecistas ou esotéricos. Porque cremos em Jesus nosso único e suficiente Salvador, que pagou o preço da minha condenação, me abrindo Novo e Vivo Caminho a Deus através do Seu Sangue e que posso achegar-me a Deus sem nenhum “rudimento do mundo” apenas me achegar através da Obra Salvadora da Cruz, que é única, sem necessidade de aditivos, feita pela imensa Graça de Deus, que cumpriu TODA LEI em Cristo e vivo eu por essa Maravilhosa Graça, sabendo que tudo o que recebo do Pai como filho e muito mais como servo é pela Sua Graça e bondade e que nenhum esforço meu vai alterar isso, porque Deus não é manipulável. Vivemos a era pos moderna, um novo renascentismo, no mundo o modelo neoliberal se consolida como política econômica e ideologia. É a satisfação agora ou seu dinheiro de volta. O Deus da religião é conveniente e cooperativo. Conveniente porque cabe em todos os gostos, ora se X adora Deus se arrastando de quatro num palco se dizendo “incorporado” do Leão de Judá, ninguém pode julgar...Deus é quem julga...outro diz que o suor cura, ninguém pode julgar ou pior uns são presos, o crime a mostra, mas ninguém pode falar...é proibido pensar? Outro aparece na TV para ofender grupos minoritários e distorcer suas reivindicações e ainda insinuar que Policia Federal esta fazendo uma “operação” para destruir a Igreja...uai, ta com medo de que? E mais outro aparece na internet expondo os podres pessoais dos desafetos. Já não foi perdoado e restaurado pelo Senhor, porque não vai falar dos benefícios que Deus lhe fez? Cooperativo porque faz milagre de atacado, é maior investidor de microempresário do que o BNDS, não deixa o nenê sofrer, nem com gripe, ta aí pra cooperar comigo para que eu tenha minha vitória, uma vida boa e mansa...Quem é esse Deus? O que sei que esse Deus conveniente e cooperativo esta enriquecendo um grupelho, desiludindo e deixando incrédulos uma multidão e pior ainda arrastando uma outra completamente desarvorada “ovelhas sem pastor” cheias de crendices, vivendo dos rudimentos do mundo, deixando a Graça para se sobrecarregarem da Lei. Uns não suportam e vão lotar os atendimentos psiquiátricos, hoje os crentes são a maioria. Alguém pode me explicar o porquê disso? Às vezes é desalentador, mas, ao ouvir João Alexandre, Russel Shedd, ler Larry Crabb, e mais os amigos que escrevem nesse espaço, vi que o Espírito esta movendo os ossos secos, e eles estão se juntando, é grande o barulho, e estão sendo cobertos de nervos e músculos e por fim serão cheios do Espírito, porque o avivamento esta soprando e Deus trará o seu povo às águas do Seu Trono!
“OH! se fendesses os céus, e descesses, e os montes se escoassem de diante da tua face, Como o fogo abrasador de fundição, fogo que faz ferver as águas, para fazeres notório o teu nome aos teus adversários, e assim as nações tremessem da tua presença! Quando fazias coisas terríveis, que nunca esperávamos, descias, e os montes se escoavam diante da tua face.”
Isaias 64.1-3


Senhor trás avivamento para nós, que nos faça abominar o pecado, abominar tudo que em nós tira o teu trono do nosso coração, nos faz amar a tua Palavra e viver somente dela e não de crendices, fabulas de velhas, dos rudimentos do mundo, de loucuras da mente, de show bussiness. Desce Deus na terra do nosso coração e nos incendeia por amor a ti e a verdade de tua Palavra. Em nome de Jesus, nosso Senhor, eu oro! Amém!
Em Cristo
Aquele que nos faz conscientes da Verdade
Candida Maria 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário